Missão

Ofertar serviço de acolhimento social especializado, de caráter protetivo, transitório e VOLUNTÁRIO, destinado a adultos (masculino), em regime residencial, com transtornos decorrentes do uso e abuso de substâncias psicoativas, com objetivo de subsidiar o processo de reorganização biopsicossocial em um espaço adequado e de referência, oferecendo suporte para o processo de recuperação e reinserção social. Visando uma melhora significativa na sua qualidade de vida. Atendimento pautado pela convivência entre os pares com fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, atribuindo a construção de um novo projeto de vida, a conscientização sobre a condição de dependência química e o desenvolvimento de estratégias para manutenção da abstinência, em trabalho articulado com a rede de serviços, em especial de saúde e assistência social. Promover orientação e acompanhamento familiar através de atendimento individual ou em grupo. Trabalhar com uma dinâmica que enriqueça e fortaleça os vínculos, e que colabore para a construção de processos de autonomia e segurança do acolhido e sua família nas distintas culturas presentes.

Processo Terapêutico
Visão
Unidades

Testemunho

Sou um ex dependente químico em recuperação dependo do Senhor Jesus e hoje é mais um dia de vitória para mim eu tenho 35 anos de idade sou grato a Deus pela oportunidade que ele me deu de voltar a sonhar lembro-me que a 9 anos atrás vivia escravizado pelas drogas morava nas ruas porque não havia possibilidade de viver em família nem um convívio social as drogas destruiu a minha vida meu casamento minha família.  Sem expectativa de uma melhora e indo de mal a pior. Numa quinta-feira no dia 25 de março de 2010, resolvi participar de um culto em uma igreja próximo onde residia, lembro-me que neste dia foi muito difícil para mim,  mas consegui ir à igreja. A pessoa vive nas drogas, acorrentado não é fácil, muitas vezes em perigo de vida à beira da morte, em muitas situações o Senhor Jesus me livrou. Vivendo na rua  longe da família achava que jamais iria sair daquela situação, mas naquela noite eu compreendi através das palavras ministrada e dos louvores que o senhor Jesus estava me dando uma nova oportunidade,  então pessoas próximas me propuseram um tratamento para dependência química eu aceitei e fui então para a Comunidade Terapêutica Lar Cristão em São José dos Campos onde neste lugar tive um encontro real com o Senhor Jesus. Neste mesmo lugar o Senhor restaurou a minha família, meu casamento e retornei ao convívio social que havia perdido. O tratamento era de nove meses, mas  eu permaneci ali mais de 2 anos, ao lado de pessoas preparadas profissionalmente e também preparadas por Deus.

Hoje convivo com minha família, no mesmo local onde não poderia viver em paz, fui reintegrado à sociedade trabalho com carteira assinada a 5 anos e 7 meses.

 Passando por esse caminho eu pude entender que depende da própria pessoa, ou seja, tomar uma atitude de fé e crer que Deus pode mudar a vida de uma pessoa. Eu tomei esta decisão e hoje encontrei a felicidade ao lado de minha família, meus amigos e sem as drogas.

 

E. G. L.

ADMINISTRAÇÃO E CHÁCARA DO LAR CRISTÃO

 ​© 2018 | CactusMkt.com

Estrada Municipal do Jaguari, 19.300 – Bairro Jaguari – São
José dos Campos – SP – CEP 12.200-000

(12) 99737-7080 – Administração
(12) 99749-7090 – Gildeny Gonçalves
(12) 99747-6256 – Agnaldo Gonçalves
(12) 99651-6411 – Nelson Teixeira

contato@larcristaosp.com.br 

administracao@larcristaosp.com.br  

psicologia@larcristaosp.com.br 

social@larcristaosp.com.br

  • Black Facebook Icon